quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Feijão-verde congelado...

Os supermercados Lidl querem levar a tribunal uma pessoa por roubar uma embalagem de feijão-verde congelado que custa 77 cêntimos, embalagem esta que foi recuperada no momento do roubo.
Uma pessoa que rouba uma embalagem de feijão-verde das duas uma: ou é cleptomaníaca ( e nesse caso temos um problema do foro psiquiátrico para tratar) ou não tem dinheiro para comer e rouba para satisfazer uma necessidade básica. Nunca roubará feijão-verde congelado pelo enriquecimento fácil, como poderá facilmente ser deduzido.
O iluminado da direcção do Lidl que quer reclamar uma indemnização de 300 euros a uma pessoa que rouba para comer, em vez de insistir nessa ideia peregrina, e para não ir contra o princípio de que a pessoa cometeu um delito e deverá ser condenada por isso, talvez fosse melhor falar com a pessoa e dar-lhe a possibilidade de se redimir   trabalhado umas horas a desempenhar uma qualquer função que lhe fosse atribuída. Não entupia mais os tribunais com processos que não lembram ao menino Jesus e ficariam ressarcidos de todos os prejuízos que teve.
E já agora, no final da jornada de trabalho, para mostrar que não guardam rancores, oferecer um cabaz de alimentos básicos para a pessoa matar a fome da família.


3 comentários:

  1. E a criatura infractora é bem capaz de ser condenada a cumprir pena, por falta de guito para a multa.

    Já se tivesse roubado, raptado e assassinado, como tantos que se lê por aí nas notícias, levava com 2 anos de pena suspensa e palmadinha nas costas. Que sistema judicial o nosso! Que piada!

    ResponderEliminar
  2. Há que ter em atenção que quem rouba produtos congelados tem de fazer uma fuga rápida. Roubar coisas em lata é bem mais prático. ^^

    ResponderEliminar
  3. Ja para nao falar dos euros gastos nos tribunais, porque se nao me engano essas lojas nao pagam custos judiciais....
    é uma tristeza!

    ResponderEliminar